Josei?!

~ terça-feira, 24 de março de 2009
~


-Josei? O que eh isso? "Eu sei" eu espanhol? -Larii-chan pergunta para seu computador.
-Não não Larii-chan. Josei eh uma..bem.. uma evolução do Shoujo..

As história são do cotidiano feminino, eh mais realista, enquanto o Shoujo eh mais Fofinho.. Como Sakura Card Captos.. São romances mais concretos e não amoricos de 1ª série..O traço costuma ser feio.. Eles dão mais valor pra a história.


Hoje o Josei mais famoso no Japão é Nodame Cantabile ele foi o vencedor na categoria shoujo do último Tezuka Cultural Award e também tinha levado o 28º Kodansha Awards na mesma categoria em 2004.
E vale lembrar que essa divisão não acontece no Japão, o Josei é apenas colocado sob o imenso guarda-chuva do shoujo mangá, assim como os mangás BL (Boy Love) ou yaoi.


Dois Joseis que dizem que são bons..


Gokusen: Moça órfã, neta de um chefe da Yakuza, decide se tornar professora. A criatura parece inofensiva, mas é muito habilidosa em artes marciais e absolutamente capaz de se virar sozinha. Recém-formada é enviada para dar aulas em uma escola masculina cheia de alunos prontos a entrar no mundo do crime. Só que ela tem uma lição a ensinar e não quer que nenhum aluno se perca. Risadas garantidas. Quem gosta de GTO ? Great Teache Onizuka ? muito provavelmente vai simpatizar com Gokusen. <~~ Nunca li


Nodame Cantabile: Tem como protagonista um rapaz chamado Chiaki. Ele estuda piano em uma faculdade de música e seu sonho é tornar-se maestro. Só que ele tem uma série de traumas, como medo de avião, e manias. De personalidade difícil, acaba ficando fascinado pela doidinha que dá nome à série, Nodame. A moça é praticamente incapaz de ler uma partitura, mas toca piano com uma paixão e beleza sem precedentes. Nodame acaba conseguindo se aproximar de Chiaki e mudar sua rotina, na verdade, ela vira a vida do rapaz de cabeça para baixo e, quem lê, sabe que para melhor. <~~ Ja li \õ -Shoujo eh mais legal, mais vale a pena conferir


Beijinhus pra todos^^

Bye Bye \õ



0 comentários:

Postar um comentário