Qual eh o joguinho que o Shikamaru joga??

~ segunda-feira, 23 de março de 2009
~

Yooo!!
Como vcs vão?
Bem.. Meu nome eh Larissa Schneider /mais podem me chamar de Larii-chan x)
Então..
Após muito insistir pro Lucas-kun para eu ser jonalista do blog e..., eu consegui !! \õ

Então neh.. Voltando ah matéria.. /obs.: depois eu falo mais de mim xP
Todos os fãs de Naruto ou Naruto Shippuuden devem saber que o Nerd :B do Shikamaru joga um joguinho..
Pois eh.. Como eu também sou Nerd :B pesquisei que raio de jogo era aquele..
Shogi..!!
Eh um tipo de xadres que eh mais jogado no leste do Japão -se naõ me engano..
Eh bem parecido na verdadae.. Mais vai falar que naõ da vontade de jogar um joguinho que o Shikamaru joga??
Entaõ funciona mais ou menos assim:

Vc joga num tabuleiro quadrado de 9x9 --Ou seja, 81 quadradinhos-. Cada jogador começa o jogo com as seguintes peças: 1 rei, 1 torre, 1 bispo, 2 generais dourados, 2 generais prateados, 2 cavaleiros, 2 lanças e 9 peões. Igual na figura:




Aí cada peça tem um movimento que eh masi ou menos semelhante ao xadre daki..

Rei:

Um rei move-se uma casa vertical, horizontal ou diagonalmente. Como no xadrez tradicional, um rei não pode jogar para uma posição que esteja a ser ameaçada por uma peça adversária. Se um rei estiver a ser atacado (estiver em cheque), esse jogador tem de cancelar o cheque imediatamente. Se tal não for possível, o jogador perde o jogo.


General Dourado:

Um general dourado move-se uma casa horizontal, vertical ou diagonalmente para a frente.
General Prateado:

Um general prateado move-se uma casa na diagonal ou para a frente. Um general prateado promovido move-se como um general dourado.

Cavaleiro:

Um cavaleiro move-se uma casa para a frente, seguido de um movimento na diagonal para a frente, podendo saltar sobre casas ocupadas por outras peças. Um cavaleiro promovido move-se como um general dourado.

Lança:

Uma lança move-se um qualquer número de casas em frente. Uma lança promovida movimenta-se como um general dourado.

Bispo:

Um bispo move-se um qualquer número de casas na diagonal. Um bispo promovido combina os movimentos de um bispo e de um rei.

Torre:

Uma torre move-se um qualquer número de casas vertical ou horizontalmente. Uma torre promovida combina os movimentos da torre com os do rei.

Peão:

Um peão move-se apenas uma casa para a frente. Um peão promovido comporta-se como um general dourado.

Eh claro que eu copiei essas regras neh..
Eu ia saber tudo de cór?
Bem..
Basicamente eh isso..
Depois tem um negocinho lah que sua peça fica mais forte..Mais acho que não tem espaço pra por tudo aki..


Nesse site estão todas as regras do jogo..
Ahh!!
Simm!!
Tem joguinho on line.^^


Beijinhus ^^




0 comentários:

Postar um comentário